sábado, 22 de outubro de 2016

O Galho Que Se Tornou Um Tronco

O Galho Que Se Tornou Um Tronco

Quando nasci, eu era apenas um galho, em minha família, porém conformes dia e noite se passavam, semanas e meses, anos após anos. Assim minha inocência foi diluída. Más ainda eu era apenas um galho na família. Porém aos poucos me tornei o tronco da família, e tudo em volta se direcionava a me. Más antes de me tonar um tronco da família, conheci muitos galhos e troncos, que me ensinaram o valor de um momento. Aprende o trabalho que faz de um galho um tronco ou de um galho, um galho. Aprende a dividir e compartilhar o conhecimento, e saborear das palavras que vinha dos troncos, vendo que pra me tornar o tronco da família, eu não tinha apenas que trabalhar, mas sim aprender a ouvir, para saber o momento certo de falar. Dá amor e carinho, sobretudo o respeito, para assim me torna um verdadeiro tronco. Entre muitas dificuldades que vem com a responsabilidade de ser o tronco que me tornei, visando cuidadosamente a integridade da família, para supri a necessidade de cada um. Em alguns momentos quase desistir de tamanha responsabilidade através das dificuldades inesperadas. Quando requisitei o autoritarismo das condições especificadas do nosso lar, eu simplesmente refletir e espiculei que todas as brigas entre nós era apenas falta de paciência. Revigorei o conceitual para atribuir com más calma quando o outro estiver estressado; e revisando com cautela as dificuldades de entendimento entre nós. Assim eu fui compreendendo melhor, e conduzindo a esperança que em me viver, para dias melhores. E desfrutando mas da família, e assim conforme se passam dias, semanas, e meses e anos após anos, vivendo e aprendendo como ser um bom tronco, assim também sendo um galho visando, que ser cruel não leva a nada, mas sendo bom, amoroso e gentil, tudo em sua volta irar mudar e assim tudo se farar novo, pois som um galho e um tronco bom, com meus erros e acertos. Seja você um tronco da sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário